Neste ano, 163 municípios baianos receberam apoio do governo do Estado, por meio do edital da Bahiatursa, para realização dos festejos juninos. O número de municípios contemplados é o dobro com relação ao ano passado.

Além de manter viva a maior tradição festiva e cultural do Nordeste, os festejos são, também, uma forma de atrair turistas,de dentro e fora do Estado, e de dinamizar a economia das cidades, gerando trabalho e renda para milhares de pessoas.

Os deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), como têm feito todos os anos, também reforçaram o apoio a muitos municípios e comunidades rurais aos festejos, destinando recursos por meios de emendas parlamentares,atendendo à solicitação de prefeitos e lideranças das cidades de sua atuação.

“Nós fazemos questão de colaborar todos os anos com a realização dos festejos juninos em cidades e comunidades de nossa região, por entender que além de uma manifestação cultural, de um momento para proporcionar alegria para as pessoas, os festejos contribuem com a economia de cada município, principalmente neste ano de grave crise econômica, quando muita gente aproveita o período para ganhar uma renda extra”, afirmou Zé Raimundo.

O deputado Waldenor comemora ainda o incentivo do governo do Estado, por meio da Bahiatursa, no apoio aos municípios: “Mesmo neste momento de crise financeira, o governo do Estado sabe o significado que o período tem para os municípios e como é importante a realização desses eventos, tanto pela beleza e alegria dos festejos quanto pelo incremento que as comemorações trazem para os municípios”, concluiu.

Imprimir