Na manhã desta quarta-feira (8), o deputado Waldenor Pereira e paramentares da bancada petista no Congresso Nacional visitaram os grevistas de fome em Brasília que reivindicam a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sete militantes de movimentos sociais estão sem comer há nove dias para chamar a atenção do Supremo Tribunal Federal (STF) para a condição de preso político de Lula e outros brasileiros que foram julgados sem a isenção da justiça e com objetivos político-ideológicos, também envidraçam o caos social por que passa o país e alertam para as ameaças anti-democráticas vividas no Brasil. São eles Jaime Amorim, Vilmar Pacífico e Zonália Santos (do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST), Rafaela Alves e Frei Sérgio Görgen (do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA), Luiz Gonzaga, o Gegê (da Central dos Movimentos Populares – CMP) e Leonardo Armando (Levante Popular).

Waldenor levou a sua solidariedade e agradeceu o esforço e luta dos grevistas em nome do povo da Bahia.

“Eu quero agradecer a vocês, companheiros e companheiras, por esse gesto de radicalidade, que é um gesto em defesa da liberdade do Lula e, por consequência, em defesa da democracia e do povo oprimido do Brasil. É com muito orgulho que eu participo dessa visita para externar a todos, especialmente a vocês, o agradecimento o povo da Bahia”, disse o deputado.

Junto q Waldenor estavam as deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Benedita da Silva (PT-RJ), os deputados Patrus Ananias (PT-MG), Wadih Damous (PT-RJ), Sibá Machado (PT-AC), Zé Geraldo (PT-PA), Renato Simões (PT-SP), Helder Salomão (PT-ES), Paulão (PT-AL), José Mentor (PT-SP) e o senador Humberto Costa (PT-PE).

Imprimir