A nova sede do Colégio Estadual Lia Públio de Castro, no distrito de Ibitira em Rio do Antônio, foi inaugurado nesta segunda-feira, 25, pelo governador Rui Costa, pelo secretário de Educação Jerônimo Rodrigues e pelo prefeito José Alves (Deca).

A obra, que contou com investimentos de R$ 3 milhões, beneficia mais de 600 alunos da rede pública de ensino do Estado, com uma estrutura de primeira qualidade que envolve oito salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, cantina, pátio e quadra coberta.

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participaram do evento de entrega da obra, a qual contou com a ativa participação dos seus mandatos para a sua realização.

Ainda durante o governo de Jaques Wagner, os deputados encaminharam para a Secretaria de Educação e para o próprio governador as solicitações das lideranças políticas e professores do município, como a ex-secretária de Educação Anaí Figueiredo (Branca), do diretor do colégio Lúcio Aparício e da professora Marta Figueiredo.

Durante sua visita a Ibitira, o governador Rui Costa também entregou certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) para os produtores Maria de Lourdes Santos e Lourisvaldo Madureira, simbolizando 629 propriedades que foram licenciadas, e autorizou a Associação de Pequenos Produtores de Olhos D’Água a celebrar convênio, no valor de R$ 177 mil, no âmbito do programa Bahia Produtiva. Ele autorizou ainda a urbanização da rua de acesso ao colégio para dar melhores condições para os estudantes chegarem à aula.

Imprimir