Lideranças de diversos município da microrregião da Serra Geral, no Sudoeste baiano, se reuniram no último sábado (2) em Guanambi, onde debateram o atual cenário político-eleitoral do Brasil e fizeram a defesa pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da sua pré-candidatura à presidência da República.

O encontro foi organizado pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), parlamentares que têm defendido amplamente a liberdade de Lula por toda a Bahia.

“O presidente Lula é um preso político hoje no Brasil e está cumprindo injustamente uma pena imposta a ele sem provas, baseada em convicções políticas e partidárias, com o intuito de impedir a sua candidatura para a manutenção do golpe institucional, parlamentar e jurídico que hoje governa o Brasil”, enfatizou Waldenor aos presentes.

“Só a presença de Lula na disputa eleitoral pode garantir que o povo brasileiro tenha a liberdade de escolher entre um presidente que lidere a retomada de um projeto de combate às desigualdades e de promoção de inclusão social, com a geração de empregos e renda, e alguém que aprofunde a crise e enterre as conquistas democráticas e sociais, já em retrocesso e ameaçadas pelos golpistas”, defendeu o deputado Zé Raimundo.

Na oportunidade, os parlamentares ouviram dos apoiadores dos seus mandatos as principais demandas de cada município presente e prestaram contas das ações que têm desenvolvido pela região, seja com a destinação de emendas ou em parceria com o governo de Rui Costa.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Guanambi, Malhada, Matina, Iuiú, Candiba, Palmas de Monte Alto, Urandi, Ibiassucê e Pindaí.

Imprimir