Em audiência com o superintendente de Infraestrutura Terrestre/SEINFRA , Saulo Pontes, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) obteve a informação de que na próxima semana será iniciada a obra de construção da ponte sobre o Rio de Contas, no trecho da BA-142 que liga o distrito de sussuarana ao município de Tanhaçu.

O parlamentar esteve com Saulo Pontes na ultima quinta-feira, 14, quando também solicitou uma operação tapa-buraco na estrada que liga Anagé a Mucugê. Ele ainda acompanhou o pedido de reforma da estrada entre Sussuarana e o município de Andaraí,(BA 142), que depende de autorização do governo federal para liberação do financiamento aprovado junto ao Banco Europeu. “Embora o Governo Rui Costa tenha atendido todos os requisitos para a operação de crédito, os recursos ainda não sairam desde o Governo Temer”, lamentou Waldenor.

Sobre a construção da nova ponte entre Sussuarana e Tanhaçu, antiga reivindicação da região apoiada pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo (estadual), ela terá 140 metros de cumprimento e largura aumentada de 4 metros atuais para 10 metros, adequada a um fluxo de 150 veículos por dia.

A obra que vai envolver quase R$ 6 milhões beneficiará diretamente 62 mil habitantes dos municípios de Tanhaçu, Ituaçu, Contendas do Sincorá e Barra da Estiva. A ponte também é a principal ligação aos municípios de Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista.

Os deputados tem feito acompanhamento constante para a realização desse importante pleito da população regional que conta com a firme participação de lideranças políticas locais, como os ex-vereadores Ney Santana e Vado e o líder comunitário, Róger.

Imprimir