A extensão do Sistema de Abastecimento de Água da comunidade de Pompéia até Tanquinho, na zona rural de Brumado, começa a ganhar forma. É que, na última semana, a Empresa Baiana de Água e Saneamento – Embasa elaborou o projeto técnico para a concretização da obra que irá beneficiar as dezenas de famílias da localidade e regiões adjacentes.

Esta foi a informação passada ao deputado federal Waldenor Pereira e ao líder do PT na Câmara de Brumado, vereador Zé Ribeiroo, pelo gerente regional da Embasa em Caetité, Paulo Lédo.

Reunidos com a Gerência Regional da Embasa, o deputado e o vereador pediram maiores informações sobre o andamento desta importante obra para a população rural brumadense, uma luta dos seus mandatos, juntamente com o deputado estadual Zé Raimundo, levada ao Governo da Bahia em atendimento aos moradores de Tanquinho e Mandacaru.

“A Embasa nos informa da viabilidade do projeto para a construção da adutora que levará água à população de Tanquinhos. A extensão da rede de abastecimento está orçada em mais de R$ 300 mil e deverá ser realizada após a conclusão das melhorias na Estação de Tratamento de Água – ETA de Brumado, obra já licitada e em fase inicial de execução”, explicou Waldenor.

Zé Ribeiro acompanhou os engenheiros da Embasa durante a vistoria técnica às comunidades de Taquinho e Mandacaru e comemorou o resultado do projeto.

“Essa será uma grande vitória para os moradores do Tanquinho, Mandacaru e adjacências, por isso estamos nessa luta já há um bom tempo e agradeço o empenho dos deputados Waldenor e Zé Raimundo que estão se esforçando para que esta obra se torne uma realidade.”

Imprimir